Testa franzida, dor de cabeça, dores no corpo, mau humor, indigestão, insônia, queda de cabelo, esgotamento físico, mudança de apetite, entre outros. Alguém sabe do que estou falando? Acertou quem disse estresse! Todos sabem que um dos maus que mais afeta as pessoas no dia a dia é o estresse. Muitas vezes ele afeta sem motivo, ou por muitos motivos. Mas, será que o estresse é uma doença? Tem cura? Será que conseguimos prevenir este mal que nos persegue tanto? Como?
É o que vamos descobrir agora na entrevista feita com a parapsicóloga Simone.

Synara - O estresse é uma doença?                                                                     
Parapsicóloga Simone: Depende do nível de estresse. Na medicina o estresse é sim uma doença. Um pouco de estresse faz bem, mas bem pouco. Ele ajuda na dinâmica. Já o estresse em excesso acaba afetando a saúde e se tornando sim uma doença.

Synara - Como os pequenos problemas do dia a dia acabam criando uma situação de estresse?                                                                                                                     
Parapsicóloga Simone: Depende muito da pessoa. Cada pessoa reage de forma diferente para cada problema e situação. É como se tivéssemos um programa dentro de nós, e cada um funciona e vê as coisas de maneiras diferentes.

Synara - O estresse chega lentamente na vida da pessoa?                                         
Parapsicóloga Simone: Sim, depende do problema. Muitas pessoas acabam levando problemas de um lugar para o outro. Um problema acontecendo em casa por exemplo, quando a pessoa vê já esta levando para o trabalho e assim adiante. É o acúmulo de coisas e situações sem a pessoa perceber que está acontecendo.

Synara Muller - As pessoas são mais estressadas por sofrer com antecedência ou por acúmulo de coisas?                                                                                                   
Parapsicóloga Simone: No meu consultório vejo as pessoas sofrem demais pela antecedência. Pelo querer ter muito rápido. Um casal que se separa, pensam que não tem mais solução, veem as coisas com mais dificuldade.

Synara Muller - Tem como prevenir o estresse sem medicações?                                    
Parapsicóloga Simone: Sim. É importante que a medicação seja prescrita por um médico, e tomada só em caso de necessidade mesmo. Mas a prevenção é o habito. A pessoa deve se observar e se cuidar. Ver o que está lhe fazendo mal e mudar. Nosso corpo é uma maquina que tem seus limites, então devemos nos respeitar e saber o limite de cada um.


O estresse pode causar muita coisa negativa no interior da pessoa, como depressão, mau humor, entre outros. Mas e no exterior? Será que o estresse pode afetar na aparência das pessoas? 

Veja agora o vídeo com parapsicóloga Simone, que explica se o estresse pode ou não afetar na aparência. Aproveitem as dicas e se cuidem!

Vídeo 1: Beleza no Camarim pergunta: O estresse afeta a aparência da pessoa?
Vídeo 2: Confira as dicas!

Produzido por: Synara Muller


Deixe um comentário